terça-feira, 24 de maio de 2011

Kit do MEC anti-homofobia. Eu sou contra. E você?


Ele nasceu a partir da constatação de que as escolas brasileiras são, em geral, ambientes hostis para adolescentes homossexuais. Foi desenvolvido com a proposta de ajudar a contornar o problema, e recebeu o sugestivo nome de Kit contra a homofobia. A previsão é que sua distribuição ocorra inicialmente em 6 mil escolas públicas a partir do ano que vem. Mesmo sem ter sido lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o material didático, contendo cartilha, cartazes, folders e cinco vídeos educativos, já provoca discussões inflamadas.
Não sou preconceituosa, acho até que cada um pode fazer suas escolhas, mas sou totalmente contra o kit do MEC anti-homofobia. Entendo que estamos lidando com indivíduos em fase de desenvolvimento e formação de personalidade, não podemos banalisar o sexo e as escolhas que fazemos acerca deste. As crianças vem sendo despertadas para a sexualidade pela mídia de uma forma alarmante, e agora surge este kit, que na minha opinião, ocasionará curiosidades prematuras às nossas crianças.
Nenhum de nós, foi preparado pela escola para entender as opções sexuais de cada um, então pq agora querem fazê-lo e com vídeos? Acho deprimente saber que o Ministério da Educação empregou milhões de reais na elaboração deste material tão polêmico. É difícil acreditar que assim o fizeram, quando milhares de escolas brasileiras atualmente não tem merenda, carteiras escolares, material didático, professores. Isso é vergonhoso!
De acordo com o ministro, o kit ainda precisa ser aprovado pelo Comitê de Publicações do MEC, composto pelas secretarias da pasta e por representantes das secretarias de Educação estaduais e municipais e das universidades. O kit foi elaborado pela organização não governamental Ecos Comunicação e Sexualidade.
As escolas não estão preparadas nem pra receber o deficiente pois ainda não foram adaptadas corretamente, então como conceber a ideia deste kit minha gente?

Fonte da foto ilustrativa: retirada de um dos vídeos que compõe o kit.

Deixe a sua opinião.